ad16
CidadeDestaquesGeralTodas as Notícias

Moradores improvisam barreiras para evitar invasão da água em Picos

[ad#336×280]As fortes chuvas que caíram nos últimos dias na região de Picos, trouxe alívio para quem sofria com a seca. Mas apesar do lado positivo, muita gente também teve que enfrentar transtornos causados por alagamentos em várias ruas atingidas pelos temporais. Em alguns locais, a água chegou a entrar nas residências, o que forçou os moradores a erguerem barreiras na frente das casas.

O autônomo Raimundo Alves viu a água invadir sua casa durante uma das fortes chuvas que caíram na cidade. “Quando eu acordei de manhã a água estava debaixo da minha rede”, disse. Segundo ele, todas as vezes que chove forte na cidade a situação costuma se repetir. Para evitar que o transtorno se repita, ele resolveu construir uma pequena parede de contenção da água na entrada da residência.

Árvore do pátio da Prefeitura caiu após o vento forte-Foto: Romário Mendes
Árvore do pátio da Prefeitura caiu após o vento forte-Foto: Romário Mendes

“Para evitar que a água entre eu fiz essa parede aí”, contou Raimundo. No período de seca ele havia removido a barreira, mas foi obrigado a construir novamente com o início do período chuvoso. No último dia 30 de dezembro, uma chuva acompanhada de ventos de 80 km/h causou diversos estragos em vários bairros de Picos.

Chuva intensa no bairro São José em Picos - Foto: Reprodução TV Clube
Chuva intensa no bairro São José em Picos – Foto: Reprodução TV Clube

Equipes da prefeitura passaram os últimos dias fazendo mutirão de limpeza da lama e do barro arrastado pela água para as laterais das ruas. Segundo o chefe do Instituto Nacional de Meteorologia de Picos e região (Inmet), Eugênio Lopes, a previsão é de que as chuvas continuem nos próximos dias.

G1 Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade