Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Moradores queimam pneus e móveis interditando trecho da BR-316

A chuva que caiu na cidade de Picos na manhã desta sexta-feira, 08, provocou vários pontos de alagamentos. Em decorrência da situação de calamidade, onde a água invadiu residências, provocando prejuízos, moradores do bairro Junco interditaram um trecho da BR-316, nas proximidades do 3º Batalhão de Engenharia e Construção.

Pneus móveis danificados pela chuva, e até a carroceria de um caminhão foram queimados. A fumaça atingiu mais de 50 metros, e dezenas de pessoas participaram do protesto. Os moradores reivindicam a construção de uma galeria que venha escoar a água que acumula no local.

VEJA VÍDEO

Fumaças atingiram maIs de 50 metros – Foto: Paula Monize

 A situação mais critica é percebida no local conhecido como “Cai na água”, onde 20 famílias há aproximadamente 20 anos ficam ilhadas durante o período de inverno.

Segundo o secretário de obras de Picos, Iata Anderson Rodrigues, que visitou algumas residências no local e conversou com os moradores, a situação é preocupante, porém é necessário esperar a água baixar para realizar alguma ação. “Aqui os moradores reivindicam uma galeria, mas no momento temos que manter as que existem, além disto não temos recursos para construir uma galeria”, disse Iata Anderson.

O chefe de meteorologia de Picos, Eugênio Lopes, destaca que a chuva que caiu hoje na cidade teve como volume de água 80 milímetros. A expectativa é mais chuva durante o dia.

Sair da versão mobile