ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Moradores reclamam da falta de água

Falta de água em Picos
Falta de água em Picos

O quadro Calendário do PI TV 1ª edição voltou pela terceira vez a mostrar o problema de abastecimento de água no bairro Morada do Sol em Picos, a 310 quilômetros ao Sul de Teresina. Os moradores não contam com o produto nem para as necessidades mais básicas.

De acordo com a moradora Rosangela Silva, o problema já ocorre há mais de dez anos. “Já faz mais de um mês que somos obrigados a pegar água nas ruas mais baixas. As louças ficam sujas na pia e não podemos fazer nada”, contou.

A alternativa para alguns é buscar água na casa de parentes até mesmo em outras cidades. A costureira Sônia Oliveira, que reside no bairro, conta que mesmo com a falta de água os talões chegam com preços abusivos. “Temos que pegar água na casa das outras pessoas. Quando ligamos a torneira só sai vento. Mesmo assim o preço é muito caro”, argumentou a moradora.

Após a primeira visita da equipe de reportagem da TV Clube, no dia 1º de março, a Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) enviou uma nota informando que o processo licitatório para a construção de novos reservatórios no bairro estava parado devido problemas administrativos na empresa, mas a situação seria resolvida.

A moradora Júlia Lustosa disse que a água só chega depois das 23h e mesmo assim é insuficiente para fazer as necessidades básicas. “O pouco que chega não dá para lavar louças, roupas, cozinhas e beber. Não temos como fazer nada”, afirmou.

Por conta da falta de água as crianças que moram no bairro deixaram de ir a escola por não te como tomar banho. Os moradores contam que não sabem mais o que fazer e para muitos a solução está sendo mudar para outro lugar. “As crianças estão sem ir para a escola porque não vamos mandar elas todas sujas. Até sem comer a gente fica. Meu vizinho se foi morar em outro lugar por causa do problema”, relatou a dona de casa Maria Libana da Silva.

Segundo a assessoria de imprensa da Agespisa, a empresa vai investir cerca de um milhão de reais na melhoria do abastecimento dos bairros Morada do Sol e Passagem das Pedras em Picos e garantiu que o projeto será encaminhado na próxima semana para a Caixa Econômica Federal e em seguida segue para licitação. Nesses bairros a companhia vai construir reservatórios com capacidade para 100 mil litros de água e ampliar a rede de distribuição.

G1 PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade