Continua após a publicidade

Os moradores do Conjunto Habitacional Luíza Gomes de Medeiros, mais conhecido como Morada Nova, estão há alguns dias sem utilizar o serviço de transporte coletivo. A empresa R&R detentora da linha de ônibus que circula na cidade, parou de circular no bairro, o que tem trazido inúmeros prejuízos aos moradores para se deslocarem até o centro da cidade e demais bairros de Picos.

onibus ok

Continua após a publicidade

A moradora Francisca Maria explica que as pessoas que não possuem veículos têm andado a pé para se deslocar aos locais desejados.

“Pra quem não tem moto, nem carro, o jeito é andar a pé para resolver as coisas no Centro. Estamos sendo prejudicados porque o bairro é um pouco distante do Centro. Esperamos que o problema seja logo resolvido”, disse a moradora.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o proprietário da empresa de ônibus R&R, Raimundo Filho, e o mesmo confirmou que os ônibus não estão circulando no bairro devido a situação precária das ruas e avenidas.

A situação relatada pelo proprietário é percebida na Avenida Titico Barbosa, principal via de acesso ao bairro, que está passando por reparos no calçamento. No último final de semana uma pessoa veio a óbito no local, ocasionada por um acidente automobilístico. Confira a matéria: http://www.riachaonet.com.br/motoqueiro-morre-apos-se-chocar-com-cerca-de-arame-farpado-no-morada-nova/

morada-nova

Segundo ele, uma notificação já foi entregue a Prefeitura de Picos comunicando o fato, e caso não seja solucionado o problema até o dia 30 de abril, a empresa deve parar de circular em alguns bairros da cidade.

Raimundo Filho ainda comentou sobre a falta de reparos nas rodovias federais que cortam o município, além do trânsito caótico por causa da grande circulação de carretas, o que também pode comprometer a circulação da linha de ônibus.

RiachãoNet

O RiachãoNet está no WhatsApp!

Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.

WhatsApp