DestaquesGeralPolítica

Morais Sousa é homenageado em Picos, critica deputados e fala em Policlínica

anuncio17 UNIFSA
Cláudio Galeno
Cláudio Galeno entrega troféu a Morais Sousa. Foto: Jailson Dias

Após receber das mãos do presidente da CDL de Picos, Cláudio Galeno, o troféu “Mérito Lojista”, o vice-governador do Piauí e presidente da Federação das Indústrias do Piauí (FIEP), Antônio José Moraes de Sousa Filho, fez um discurso no mínimo sincero e muito crítico com relação a situação do Piauí e ao pouco investimento destinado pelos deputados federais para todas as regiões do Estado.

Dono de uma biografia pública chamativa, já tendo exercido os cargos de vereador (1992-1996), prefeito de Parnaíba (1997-2000) e deputado estadual por duas vezes consecutivas até chegar a vice-governador em 2010, Morais Sousa começou o seu discurso citando a pujança econômica da cidade de Picos com a chegada de novas empresas e o surgimento de mais empregos que afastariam o temor de uma crise econômica.

Mesmo político, Morais Sousa lembrou que antes de tudo é empresário e declarou que embora caiba ao Estado a realização de muitas obras que desenvolvam um país, cabe a iniciativa privada o verdadeiro progresso econômico e material. “Os empresários fazem o desenvolvimento do país”, declarou.

No trecho mais contundente do seu discurso de agradecimento ele criticou severamente os deputados federais e senadores piauienses que destinaram mais de 70% de suas emendas parlamentares para Teresina, esquecendo de toda a maioria do Estado e das pessoas que os elegeram, que não residem apenas na capital.

Ele também lembrou os constantes anúncios de prováveis conquistas de parlamentares “que ao regressarem a Teresina na quinta-feira anunciam as emendas parlamentares”, muitas vezes não são concretizadas. A dependência das emendas parlamentares, para o vice-governador, representa o atraso econômico, pois não oferecem a possibilidade de um crescimento real, o que revela ineficiência política.

Como um exemplo dessa ineficiência ele lembrou da Policlínica de Picos que até hoje não começou a funcionar. “Vergonha pelo fato da Policlínica ainda não está funcionando”, declarou.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.