ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Morre, aos 58 anos, o ator picoense Sávio Barão

A principal suspeita de causa da morte é que ele tenha sofrido uma descarga elétrica. O corpo está sendo periciado no IML de Floriano.

Faleceu nesta terça-feira (27), o artista e militante picoense Raimundo Matos Sávio Barão, o Sávio Barão, aos 58 anos, após, aparentemente, sofrer uma descarga elétrica em sua residência, no bairro Pantanal.

De acordo com informações preliminares, Sávio foi visto pela última vez na tarde de ontem, enquanto lavava sua residência. Por volta da meia-noite, a vizinhança estranhou o fato dele não ter guardado o carro, que ainda estava estacionado na rua, e foram lhe chamar.

Ao adentrarem a residência, o encontraram sem vida. Seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal – IML, em Floriano, a fim de passar por perícia que confirmará se a morte foi por descarga elétrica e que horas, mais ou menos, o fato ocorreu.

Imagem: Jaqueline Rajner

Sobre Sávio Barão
Alegria, dinamismo, raça, coragem e amor. Quem conviveu, ou apenas conheceu o ator e militante picoense Sávio Barão, identificou com facilidade esses atributos que lhe eram extremamente visíveis.

Imagem: Jaqueline Rajner

Além de ator, tendo feito parte de vários filmes na região, o picoense dirigiu diversas peças pelo Projeto Bar Cultural, grupo teatral do qual fazia parte. Ele também foi fundamental na militância pela valorização da cultura de Picos e pela igualdade racial.

Imagem: Jaqueline Rajner

Um homem que sempre soube o que quis e lutou por cada um de seus sonhos. E não só pelos seus, mas pelos de toda uma sociedade que se viu opressa pela cor da sua pele e desvalorização cultural.

Sávio Barão também atuava como funcionário público federal pela FUNASA. Ele era divorciado e deixa quatro filhos.

O Portal RiachãoNet se solidariza com a família e amigos do Sávio Barão que sentem, neste momento, a dor de sua partida.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade