Corpo do prefeito de Bocaina José Luiz será velado em Picos

Atualizada às 10h34 min
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Picos, Hugo Victor (PMDB), confirmou que o corpo do prefeito de Bocaina José Luiz será velado em Picos, na Câmara de Vereadores. A previsão de chegada é para o final da tarde de hoje, e a passagem do corpo pela Cidade Modelo seja no máximo de três horas.
Atualizada às 10h15min
A previsão de chegada do corpo do prefeito José Luiz está prevista para o final da tarde desta quarta-feira, 09. Ainda existe a possibilidade de que o corpo seja velado na Câmara Municipal de Vereadores de Picos, para depois ser levado ao município de Bocaina.
Após mais de um mês internado no Hospital São Marcos, na Capital Teresina, morreu na madrugada desta quarta-feira, 09, o médico José Luiz Barros, 72 anos. José Luiz comandava a prefeitura de Bocaina desde 2013 quando assumiu o comando do órgão e devido a problemas de saúde o mesmo foi afastado do cargo desde fevereiro deste ano.
Zé Luiz, como era conhecido, tinha um stent cardíaco, colocado no interior de uma artéria para prevenir ou evitar a obstrução do fluxo no local por entupimento desses vasos. Em Teresina, o médico ainda foi submetido a um cateterismo, procedimento que identificou três veias obstruídas, e duas pontes safena.

O médico apresentava melhora no seu quadro de saúde, mas na manhã de hoje devido a complicações acabou vindo a óbito. Zé Luiz foi encaminhado a Teresina no dia 07 de fevereiro quando passou mal com princípio de infarto.
Currículo
José Luiz comandou a prefeitura de Bocaina por duas vezes, a primeira foi de 1977 – 1982, e a última de 2013 até o dia 26 de fevereiro, quando o mesmo encaminhou a Câmara requerimento e atestado médico solicitando licença do cargo de Prefeito.