ad16
DestaquesGeralMonsenhor HipólitoMunicípios

Morre aos 90 anos a ex-primeira dama de Monsenhor Hipólito Sinhazinha Bezerra

Sinhazinha Bezerra
Sinhazinha Bezerra

Maria de Sá Bezerra, ex-primeira dama do Município de Monsenhor Hipólito à 369 quilômetros de Teresina faleceu por volta das 8h15 da manhã desta segunda-feira (08 de julho) na UTI do Hospital Regional Justino Luz onde estava internada desde o dia 27 de junho.

A professora Sinhazinha como era mais conhecida, faleceu em razão de insuficiência respiratória. A ex-primeira dama Sinhazinha teve uma longa trajetória na política acompanhando o seu esposo, foi ex-primeira por três vezes e presidente do Funrural de Monsenhor Hipólito. Sua atuação também foi destaque na educação, como professora obtendo o reconhecimento da população.

A morte da ex-primeira dama causou profundo impacto na comunidade, pois durante muitos anos participou da vida pública e religiosa do município. Católica, dona Sinhazinha cuidou durante muitos anos da realização dos festejos de São Sebastião na Igreja de Santa Ana na cidade de Monsenhor Hipólito.

O filho José Ayrton chegou a UTI do Hospital ao lado da esposa Gardênia e do Genro Ricardo Barreto, chorando muito abraçou o corpo da mãe e disse ter perdido uma das coisas mais preciosas de sua vida. Ele estava inconformado com a morte da mãe e recebeu o carinho dos amigos e de funcionários do Hospital Regional Justino Luz, onde o mesmo é o diretor.

Sinhazinha que era viúva deixa órfão o filho José Ayrton Bezerra. Ela também deixa a Nora Gardênia Portela Santos Bezerra e os netos Elton, Patrícia e Carol e os Bisnetos Eric , Caio , Luna e Nicole.

A celebração de corpo presente acontece às 16 horas desta segunda-feira(08) na Igreja Matriz de Santa Ana na cidade de Monsenhor Hipólito e o sepultamento às 18 horas no cemitério Lago da Paz naquele município.

QUEM FOI SINHAZINHA

Nascida em Monsenhor Hipólito (antigo Riachão) na data de 02 de setembro de 1922.  Filha de José Alves Bezerra( ex-prefeito) e de  Perciliana de Sá Bezerra ex-primeira dama. Dona Sinhazinha casou-se com Manoel Alves Bezerra ( Né Bezerra) no dia 04 de agosto de 1949 com quem teve dois filhos, José Ayrton Bezerra e Perciliana de Sá Bezerra ( falecida com 6 meses de idade). Em seguida adotou e registrou como filha Emília de Sá Bezerra que também faleceu ainda jovem.

Ela criou várias pessoas e as tratavam como filhos entre eles: Dona Chicô, José Bigode, Augusto de Né, Júlia, Nonato, Toinho (ainda convivia com ela), Leda, Margareti, Maria das Mercês (que era muda), Maria (ainda convivia com ela), Acélia, Antônia, Ivanete e Deusedite.

No dia 17 de junho de 2006 ela ficou viúva,  quando perdeu o esposo Manoel Alves Bezerra( Né Bezerra) que não resistiu a um infarto e faleceu no domingo 17-06-2006 por  volta das 20 horas, na própria residência na Avenida Manoel Alves Bezerra.

Sinhazinha e família no dia do velório do esposo Né Bezerra em
Sinhazinha e família no dia do velório do esposo Né Bezerra em 2006

Sinhazinha e a neta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade