ad16
BocainaDestaquesTodas as Notícias

Morre em Teresina a ex-primeira dama de Bocaina, Sória Portela

Vítima de um câncer no estômago faleceu as 4h30 deste sábado, 20, em Teresina, a ex-primeira-dama de Bocaina, Sória Portela de Deus Macedo. Ela era casada com o ex-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e ex-prefeito de Bocaina, Francisco Macedo Neto, o Macedão, atual diretor da Maternidade Evangelina Rosa, na capital.           

Sória Macedo estava internada desde o início deste mês no Hospital da Unimed, em Teresina, tratando de um câncer de estômago. Seu quadro de saúde se agravou nas últimas horas e ela faleceu na madrugada de hoje, 20 de janeiro.           

Sória ao lado do esposo, Francisco Macêdo (Foto: AgoraED)
Sória ao lado do esposo, Francisco Macêdo (Foto: AgoraED)

O corpo de Sória Macedo foi transladado para Picos e está sendo velado na Funerária Santa Ana, localizada próxima ao Hospital Regional Justino Luz. As 16 horas haverá missa na Igreja de São José Operário, em Picos, e em seguida o sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara. 

Perfil 

Natural de Picos, onde nasceu no dia 27 de novembro de 1965, Sória Macedo era advogada e bancária aposentada da Caixa Econômica Federal. Era casada com o ex-prefeito de Bocaina e ex-presidente da APPM, Francisco Macedo Neto e mãe de dois filhos, os acadêmicos de medicina Guilherme e Álvaro Portela Macedo.           

Filiada ao PT, Sória Macedo concorreu à Prefeitura de Bocaina nas eleições de 2016 pela coligação “A vitória com a força do povo”, composta pelos partidos do PT, PP, PTB e PMDB, mas, não obteve êxito. Nas urnas conseguiu 2.169 votos, o equivalente a 43,90% dos votos válidos e foi derrotada pelo médico Erivelto de Sá Barros (PSB), eleito com 2.772 votos, ou, 56,10% dos votos válidos.           

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), divulgou nota de pesar lamentando a morte da ex-primeira-dama, Sória Portela, servidora pública aposentada da Caixa.

Fonte: Jornal de Picos

Leia Também

Publicidade