ad16
DestaquesTodas as Notícias

Morre em Teresina o ex-prefeito de Picos, Antônio de Barros Araújo

Por João Paulo Leal – O ex-prefeito de Picos, Antônio de Barros Araújo, faleceu no início da noite de hoje, dia 31 de março, em Teresina. Ele tinha 80 anos de idade e sofria de esclerose lateral amiotrófica. Barros Araújo ou Professor Antônio, como era conhecido, administrou o município no período de 1971 a 1973, sendo sucedido na época pelo médico José Nunes de Barros, também falecido.

Foto: Assis Santos - Grande Picos
Foto: Assis Santos – Grande Picos

O ex-prefeito, que também era advogado, tabelião e professor, ainda exerceu o cargo de deputado estadual por várias legislaturas nas décadas de 70 e 80, tendo sido também secretário de Justiça no Governo Freitas Neto na década de 90. Na mesma década foi indicado para o Tribunal de Contas do Estado, onde se aposentou em 2002.

Barros Araújo era irmão do ex-prefeito e ex-deputado Abel de Barros Araújo e pai do ex-deputado e atual conselheiro do TCE-PI, Joaquim Kennedy Nogueira Barros. Dentre os empreendimentos mantidos pela sua família em Picos estão o Cartório do 3º Ofício e a Rádio FM Cidade Modelo. Barros Araújo também dá nome ao Campus de Picos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Segundo informações de familiares, o velório de Professor Antônio acontecerá amanhã, quarta-feira, pela manhã na sede do TCE e no Salão Nobre da Assembléia Legislativa e ainda pela manhã o corpo será transladado para Picos, onde será velado na Câmara Municipal. O prefeito Kleber Eulálio decretou luto oficial de três dias no município, em reconhecimento aos serviços prestados à municipalidade picoense.

Confira Nota!

                                                                   N O T A   O F I C I A L

O Poder Executivo Picoense manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Picos, Antônio de Barros Araújo, ocorrido no início da noite de hoje, dia 31 de março, em Teresina.

Barros Araújo, ou Professor Antônio, como era conhecido, tinha 80 anos de idade e administrou o município de Picos no período de 1971 a 1973.

Neste momento de dor, o prefeito Kleber Eulálio e toda sua Equipe de Governo prestam solidariedade à família enlutada, reconhecendo também em Barros Araújo uma das mais importantes figuras da política piauiense, tendo exercido ainda os cargos de deputado estadual, secretário de Estado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Além de lamentar a morte deste homem valoroso, que na sua época prestou grandes serviços ao município como seu gestor, o Poder Executivo também decreta Luto Oficial de três dias em todo o território picoense.

 

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade