ad16
DestaquesGeral

Morre Guanamby Sonial autor do hino de Picos

Guanamby Sonial-Foto: Arquivo Familiar

Morreu na tarde desta quarta-feira (04), Manoel da Costa Moura, 69 anos conhecido em vida por Guanamby Sonial, autor do Hino de Picos. Ele era músico e cantor se tornando uma referência para as gerações dos anos 70. Atualmente residia na cidade de Oeiras com a esposa e uma filha.

Guanamby era autor de várias músicas do cancioneiro popular brasileiro e foi o autor do Hino de Picos em concurso realizado na gestão do ex-prefeito José Nery. Ele também era autor dos hinos das cidades de Aroeiras do Itaim e São José do Piauí. Com uma voz marcante, o artista picoense viveu vários momentos importantes na vida principalmente quando gravou sua mais bela melodia a música “A Escada do Morro”.

Natural da cidade de Picos, ele viveu praticamente grande parte de sua vida na localidade de Umari e já nesse ano de 2012 foi morar na cidade de Oeiras onde estava com problemas de saúde. Guanamby era irmão da psicóloga Graça Moura.

Segundo Graça Moura, por telefone a caminho de Oeiras, Guanamby já vinha com problemas de saúde, o mesmo estava um pouco debilitado o que terminou culminando com o seu falecimento.

O seu sepultamento ocorreu na manhã desta quinta (05) no cemitério da localidade de Umari de onde o mesmo é natural.

Bastante abalada e emocionada, Graça Moura lamentou a perda do irmão e ao mesmo tempo uma grande perda para a música picoense  e que será eternizado com o hino da cidade.

Com informações do Agoraed

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade