Proprietária da Lili Doces morre em grave acidente na BR-230
- Elizabeth Carvalho de Sá, proprietária da renomada fábrica Lili Doces, faleceu aos 70 anos neste domingo, 16, após um grave acidente automobilístico envolvendo uma colisão contra uma carreta na estrada entre Oeiras e São João da Varjota.
- O condutor do veículo e esposo da empresária, José Zeno Nunes Lopes, relatou que o ofuscamento pela luz solar impediu a visibilidade necessária para evitar o engavetamento, resultando em um impacto fatal na região craniana de Elizabeth.
- O velório e o sepultamento da empresária, figura influente no setor produtivo piauiense e familiar de políticos locais, ocorrem nesta segunda-feira em Oeiras, aguardando apenas o deslocamento de uma filha da vítima proveniente de Brasília.

O corpo da empresária Elizabeth Carvalho de Sá, a Lili Doces, 70 anos, será velado e seputado na cidade de Oeiras, sua terra natal. A empresária, dona da maior fábrica de doces do Piauí morreu na manhã deste domingo, 16, vítima de um acidente automobilístico na estrada que liga Oeiras a São João da Varjota.
A tragédia ocorreu por volta das 6h30. No momento do acidente, o veículo — uma picape Frontier — engavetou numa carreta que também estava em movimento pela estrada. O carro era dirigido pelo esposo da empresária, o também empresário José Zeno Nunes Lopes, 70 anos, que sobreviveu e está abalado.
Ele disse aos familiares que ficou sem visão com a luz do sol que estava nascendo. Quando percebeu que ia bater na carreta, tentou desviar, mas era tarde demais. Lili recebeu forte pancada na cabeça e morreu na hora. Zeno Lopes, o marido, teve um ferimento no rosto e passa bem. O casal tinha uma fábrica de doces na cidade de Ipiranga e revendia em todo o estado.

Lili Doces era uma das empresas mais conhecidas em Teresina. Seu trabalho se dividia entre a capital e as cidades de Oeiras e Ipiranga. A empresária era tia do ex-deputado B.Sá e tia da jornalista Elizabeth Sá, chefe da Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa. O sepultamento ocorre nesta segunda-feira pela manhã. O corpo dever aguardar a chegada de uma filha da empresária que vem de Brasília.

Com informações do 180graus
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
