ad16
DestaquesSantana do PiauíTodas as Notícias

Morre Manoel Borges, ex-prefeito de Santana do Piauí

Morreu por  volta  das 02h30 da manha desta sexta-feira (29), em Teresina, onde estava hospitalizado,  o ex-prefeito de Santana do Piauí, Manoel Borges Sobrinho. Manoel de João Borges, como o político era mais conhecido, foi o primeiro gestor do município.

Manoel Borges começou a vida política ainda nos anos 80 como vereador de Picos. Já nos  anos 90, com a elevação  do  Povoado Saco do Engano à categoria de cidade o mesmo se tornou o primeiro prefeito do novo município (1993-1996).

Ex-prefeito Manoel Borges - Foto: (Reprodução)
Ex-prefeito Manoel Borges – Foto: (Reprodução)

Manoel Borges é pai de Valdenilson Dias, também ex-prefeito de Santana. O ex-prefeito tinha 79 anos e sofria de Alzheimer.

O corpo será velado em sua residência em Santana do Piauí até amanhã sábado (30), quando será sepultado no Cemitério Santa Ana, sede do município.

Atualizado às 12h e 06m

Manoel Borges exerceu mandato de vereador de 1989 a 1992 pelo município de Picos. Na época o Povoado Saco do Engano, hoje Santana do Piauí, sua terra natal, pertencia ao território picoense.

Como legislador lutou pela emancipação política de sua comunidade. Em 1992 o sonho virou realidade, Saco do Engano se tornou Santana do Piauí, desmembrando-se de Picos.

Natural candidato ao cargo de gestor do recém-nascido município, Manoel Borges foi eleito primeiro prefeito de Santana do Piauí, exercendo mandato de 1993 a 1996.

Luto oficial

A atual prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), decretou luto oficial por três dias em todo o território municipal.

Fonte: Santana Hoje

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também