ad16
AutoPECASonline24.pt
ClassificadosCuriosidadesEconomiaLinks PatrocinadosPromoções

Motel em Picos tem economia de 95% na conta de energia após instalação de sistema Solar

A conta de energia é um dos três principais custos na gestão de um motel

A conta de energia é um dos três principais custos na gestão de um motel, segundo especialistas do setor. Boa parte dos custos fica por conta de recursos como climatização e iluminação.  A notícia do aumento e reajuste recente do valor das contas de luz estabelecido pela Aneel (estimativa de 7,17%) colocou o lucro do segmento em alto risco.

A boa gestão de uma empresa pode ser resumida em uma conta simples, que soma investimentos certos e redução de custos. O mercado está cada vez mais competitivo e, por isso, para acertar na redução das despesas e diminuir custos deve ser a estratégia certa.

E foi diante desse cenário que o empresário Robertino optou por instalar o sistema de energia solar no Mandacaru Motel. No primeiro mês de uso a economia superou as expectativas do empresário com a redução de 95% no custo.

Imagem aérea – Placas Solares do Mandacaru Motel

“Eu contratei o sistema fotovoltaico com a empresa Alpha Solar Picos e tive uma economia acima do esperado. Tanto que o sistema abastece minha empresa e minha residência. Estou muito satisfeito e indico para quem pretende instalar o sistema” disse.

De acordo com José Ailton, diretor da Alpha Solar Picos, empresa responsável pela instalação do sistema, a energia do Brasil é considerada uma das mais caras do mundo, os tributos envolvidos na energia elétrica podem chegar a 56% do valor total da conta de energia. E, no final das contas, as empresas sofrem com as altas tarifas, já que para seu funcionamento a energia é indispensável.

“Por isso, a energia solar para pequenas, médias e grandes empresas é um dos principais meios de redução de gastos. Afinal, tendo sua própria fonte energética esses custos ficam sobremaneira reduzidos nas contas de final de mês”, disse.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui