ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Motociclistas usam praça Josino Ferreira como rotatória; risco de atropelamento de pedestres

Os motociclistas que circulam pela avenida Getúlio Vargas e acessam a rua Cel. Luís Santos em Picos, estão usando a praça Josino Ferreira, no Centro da cidade, como rotatória para acessar a avenida Nossa Senhora de Fátima.

Em diversas oportunidades, para cortar caminho, os motociclistas fazem a conversão por cima da praça. Inclusive, no momento que estávamos colhendo dados para essa reportagem, um motociclista foi flagrando fazendo a manobra proibida. Para constar, o retorno para acessar a avenida Nossa Senhora de Fátima não tem mais do que 200 metros de distância.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos (STTRAM), já é do conhecimento do órgão o procedimento utilizado pelos condutores. Lembram ainda que tal prática, se flagrada pode gerar multa de R$880,41.

Pavimento da praça destruído – Foto: Antônio Rocha

Os agentes de trânsito estão constantemente orientando para que os motociclistas não usem a praça como “rua”, mas é algo que continua acontecendo, desobedecendo regra básica de circulação de trânsito.

Reinaugurada em julho de 2019, a utilização do local pelos motociclistas tem destruído o pavimento da praça, que não foi projetada para suportar o peso dos veículos, além de colocar em risco a segurança dos pedestres, pois a localização congrega muitos pontos comerciais e de serviços.

Veja mais imagens

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.