Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Motoqueiro desarma policial durante Blitz em Vera Mendes

Motoqueiro desarma policial durante Blitz em município da região de Picos

Motoqueiro desarma policial durante Blitz em município da região de Picos

Na manhã desta segunda-feira (30) um casal do interior do município de Vera Mendes-PI foi preso após ser flagrado andando em uma moto roubada, momento que trafegavam na localidade morro da Capelinha, no município de Itainópolis.

Segundo informações, o condutor da moto, no momento que ia ser algemado, teve uma ação ousada, onde arrancou a pistola de um dos policiais, entrando assim os dois em luta corporal.

Ainda segundo as informações, no momento em que o suspeito e o policial rolavam pelo chão na luta corporal, a arma acabou disparando várias vezes, mas nenhum dos policiais foi atingido. Depois de toda a luta, o suspeito conseguiu tomar a arma do policial, onde adentrou a mata com a mulher.

Informações ainda dão conta que a equipe policial que fez a abordagem recebeu reforço do Cabo Nascimento, do Cabo Edinaldo, do Soldado Ruan, sendo os dois últimos do município de Vera Mendes, e também de duas viaturas da Força Tática. As equipes policiais passaram, então, a fazer buscas no Morro Nossa Senhora de Fátima, numa incursão a pé. Na realização das buscas pelos suspeitos, capturaram o homem que não foi identificado, o qual foi alvejado pela polícia e levado para o Hospital Regional da cidade de Picos.

A suspeita mulher, que também não foi identificada, ainda tentou fugir em veículo branco, que segundo informações, seria a mãe da mesma tentando ajudá-la, mas que acabou sendo presa e conduzida para central de flagrantes da cidade de Picos.

Até o momento, nenhum dos dois suspeitos foi identificado.

Acidente na ocorrência

Uma viatura que se dirigia da cidade de Picos para Itainópolis com objetivo de ajudar na ocorrência acabou saindo da pista e virando no povoado campestre. O Cabo R. Moura e o Soldado Ronaldo que estavam no veículo tiveram apenas leves escoriações, onde foram atendidos no Hospital Regional Justino Luz e passam bem.

Piauí em Foco

Sair da versão mobile