ad16
DestaquesGeral

Motoristas jovens serão o alvo da PRF no feriadão da Semana Santa

[ad#336×280]Terá início as 00h00min desta quinta-feira (28) e prosseguirá até as 00h00min do próximo domingo (31), a  ‘Operação Semana Santa’ da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Em Picos a 4ª Delegacia da PRF receberá o reforço de 23 policiais. Três Inspetores farão a supervisão dessa fiscalização.

“Fazendo um total de 26 policiais envolvidos nessa operação deste ano”, frisou o Inspetor da 4ª Delegacia, Benedito Lima. Ele acrescentou que os policiais rodoviários federais também utilizarão etilômetros durante as abordagens dos condutores de veículos. A intenção é flagrar motoristas trafegando após a ingestão de bebida alcoólica.

Além de coibir a embriaguez ao volante, a ‘Operação Semana Santa’ estará atenta as ultrapassagens em locais proibidos. Contudo, o principal alvo dos policiais vão ser os motoristas jovens. Essa atenção especial tem uma explicação: no ano passado 49% das mortes, em acidentes, foram de jovens entre 18 e 35 anos.

Durante a fiscalização a PRF também irá coibir o trafego de veículos pesados. Essa restrição é feita por medida de segurança e acontecerá nos horários onde o fluxo de veículo é mais intenso. “Na quinta-feira (28) esses veículos não poderão trafegar das 16h00min as 22h00min. Na sexta-feira (29) é das 06h00min as 12h00min e no domingo (31) é das 16h00min as 00h00min”, concluiu o Inspetor Benedito Lima.

Com informações do Rodeador News

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade