ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

Mototaxistas em Picos passarão a usar novos coletes

[ad#336×280]Na cidade de Picos o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) está realizando a entrega de novos coletes para a categoria de mototaxistas. A mudança promete oferecer maior segurança para os passageiros que utilizam o serviço, assim como maior fiscalização da categoria.

Segundo o Superintendente do DMT, Nobre Júnior, existem cerca de 450 mototaxistas que circulam hoje na cidade. Na tentativa de uniformizar a classe, está sendo implementado a padronização de novos coletes. “Esta medida dará uma maior segurança para os passageiros e evita a clandestinidade, pois ao ver que o mototaxista está com este novo colete sabe-se que ele está legalizado”, disse Nobre Júnior.

Novo colete adotado - Foto: Jesika Mayara
Novo colete adotado – Foto: Jesika Mayara

Como critério, os coletes serão entregues apenas aos mototaxistas que estiverem em dias com o DMT, portando alvará e documentação (carteira de habilitação, CLD). Para o mototaxista, Francisco Pereira, a mudança é positiva. “Os novos coletes além de serem mais confortáveis, evita de que outras pessoas usem coletes parecidos com os nossos que não sejam mototaxistas”, afirmou Francisco.

 Serão realizadas alterações nas motocicletas e capacetes com a aplicação de adesivos informando o ponto ao qual o mototaxista está vinculado. A medida é iniciativa do DMT em parceria com a Prefeitura Municipal de Picos e a categoria dos mototaxistas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade