Movimento LGBT de Picos lança nota de repúdio a deputados

anuncio17 UNIFSA
Jovanna Baby, Presidenta do GGLOS

O movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) do município de Picos lançou nota de repúdio a deputados estaduais supostamente contrários ao projeto do parlamentar Fábio Novo (PT). A proposta que tramita na Assembleia Legislativa do Piauí quer incluir o termo “orientação sexual” no rol dos direitos individuais e coletivos do cidadão piauiense na Constituição Estadual.

Os nomes mencionados na nota são os de Rejane Dias (PT) e Pastor Gessivaldo Isaias (PRB), ambos evangélicos e supostamente avessos à medida por conta de suas religiões. Jovanna Baby informou ter obtido informações na própria Alepi de que o projeto seria arquivado e atribuiu tal situação aos parlamentares.

O projeto já conta com parecer favorável do deputado Cícero Magalhães (PT) na Comissão de Constituição e Justiça, que deveria ter votado a proposta nesta terça-feira, mas não o fez por falta de quórum. O assunto deve voltar para a pauta na próxima semana e depois seguir para o plenário.

Autor da emenda, Fábio Novo tem conversado com cada deputado para convencer a todos da importância da medida. Segundo ele, seu projeto quer levar para o Estado algo que já existe na Lei Orgânica do Município de Teresina há mais de 15 anos.

Veja a nota do movimento LGBT de Picos

“CARTA ABERTA AO POVO PIAUIENSE

O Grupo Guaribas de Livre Orientação Sexual – GGLOS, entidade representativa dos LGBT da Macrorregião de Picos hoje com 1972 afiliadas diretamente, reconhecida de Utilidade Publica Municipal e Estadual com assento nos Conselhos Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Direitos Humanos e da Diversidade, Conselho Municipal da Juventude, Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Conselho Nacional de Combate a Descriminação-CNCD/SDH, com assentos também em comitês assessores e Grupos de Trabalhos dos Vários Ministérios e Secretaria Estaduais.

Vem a público manifestar nossa indignação e repúdio na atitude intolerante, fundamentalista e homofobica da companheira do partido o qual somos fundadores o PT Deputada Rejane Dias e o deputado Gessivaldo que na surdina idealizaram a retirada da PEC III – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, orientação sexual e identidade de gênero quaisquer outras formas de descriminação, agiram na surdida veladamente achando que assim poderia ser a Prefeita de Teresina com nossos Votos Também.

Senhora Deputada e Senhor Deputado os Senhores se colocaram no topo das pessoas homofobicas do nosso Estado, nos causou profundo mal estar e indignação a decisão tomada por vossas excelências em dar esta rasteira de morte nos LGBT do Piauí.

Porque ao tomar tão séria decisão apenas por um sentimento religioso fundamentalista e Homofobico sem respeitar o estado laico e democrático, o qual estão legislando influenciados em credos e religiões esquecendo o principio de laicidade deste estado e desta nação, São deputados dogmáticos que legislam na ALEPI preocupados em colocar antes da constituição nacional os conceitos traduzidos pelo homem do que eles chamam da palavra de deus, talvez senhores fosse mais viáveis vossas senhorias ressuscitar o tribunal da santa inquisição, mais dai a nobre deputada Rejane daria um tiro no pé, pois deus na sua infinita sabedoria colocou no seu seio familiar uma criatura que um dia já foi considerado aberração. .

Salientamos também que Lesbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais VOTAM E PAGAM SEUS SALÁRIOS DE DEPUTADOS e não fazem opção pela sua orientação sexual, é a nossa identidade de gênero que é construída, diferente da religião que hoje posso ser protestante amanhã posso ser umbandista. Assim conclamamos que

Que vossas excelências possa reavaliar a suas posição que pode ser revertida a uma decisão que venha respeitar a cidadania a laicidade e a democracia do nosso Piauí e Brasil, a atitudes como as de vossas senhorias nos sentencia a viver e conviver no ambiente notívago excluídos pela Intolerância Fundamentalista e Homofobica.

Aproveitando a oportunidade orientamos a deputada Rejane Dias talvez a se juntar ao Deputado Jair Bolsonaro no PP, o nosso PT não condiz com pessoas intolerantes fundamentalistas e homofobicas e preconceituosas nesse sentido estamos preparando uma campanha com cartazes, folders e alltdor relacionado os assassinatos de homossexuais no Piauí com a Conivência de ambos deputados Piauienses e conclamamos os setoriais do PT Nacional e de Outros Estados a centrar esforços contra Deputada Rejane Atenciosamente.

ALGUMAS CONTRADIÇÕES DO COMPORTAMENTO “ EVAGELICO” DA DEPUTADA REJANE DIAS:

Coríntios 11: – “Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta? Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido? Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu”.

Timóteo 2:9 “Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas)”.

SUGERIMOS A DEPUTADA TAMBÉM:

PEDRO 3:3,4 DEUTERONÔMIO 22:5 TIMOTEO 2:9,10 GENESES 35: 1 a 5 OSEIAS 2:13 REIS 9:30 EZEQUIEL 23:38-43

Jovanna Baby
Presidenta do GGLOS
Picos Piaui Brasil”

Fonte: Cidade Verde

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.