ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Movimentos sociais de Picos aderem a paralisação nacional e voltam às ruas

Manifestações marcaram o país nesse 11 de Julho - Foto: Daniela Meneses
Manifestações marcaram o país nesse 11 de Julho – Foto: Daniela Meneses

Por Elayne Lilian

A manhã desta quinta-feira (11) foi marcada por mais um protesto dos movimentos sociais que atuam na cidade de Picos e participaram do Dia Nacional de Lutas com paralisações em todo o país.

O grupo de manifestantes se reuniu por volta das 8h nas proximidades da passarela, próximo ao balão que dá acesso ao centro de Picos. O ato já estava marcado desde o mês passado com as centrais sindicais.

As pautas das reivindicações eram diversas, entre elas: a abertura da policlínica; a reforma do Hospital Regional Justino Luz;  o fim da violência; o fator previdenciário contra o agronegócio e melhorias na saúde pública.

A coordenadora da União de Mulheres Piauiense – UMP Núcleo de Picos,  Maria José Alves do Nascimento,  Nêga  Mazé, afirma a importância do movimento e a necessidade de se lutar pela Delegacia da Mulher no município. Mazé também relata que a segurança pública de Picos vive um caos e destaca que o movimento “não tem bandeira especifica”.

O ato foi concluído em frente ao hospital Justino Luz e Hemocentro, onde alguns manifestantes doaram sangue como forma de incentivar a população para a prática e aumentar o estoque do banco de sangue do hemocentro.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade