Geral

MPF quer anulação do concurso da Eletrobrás

anuncio17 UNIFSA

O Ministério Público Federal, através do procurador da república Alexandre Assunção da Silva, expediu uma recomendação, nesta quinta-feira (05) recomendando a anulação do último concurso da Eletrobrás Piauí. O certame foi realizado no último dia 10 de novembro e a lista dos aprovados já foi divulgada.

Concurso do Ministério Público do Piauí - Foto: Divulgação
Concurso do Ministério Público do Piauí – Foto: Divulgação

Na recomendação o MPF contesta as irregularidades ocorridas na aplicação das provas do concurso, organizado pela EPL CONCURSOS. O procurador alega falta de organização para a aplicação do certame. 14 candidatos afirmaram que a realização da prova, que estava prevista para 14 horas do dia 10 de novembro de 2013, só foram entregues às 14h35 e que os portões, que estavam previstos no edital, para serem fechados às 14 horas, permaneceram abertos até as 14h10. Esse fato ocorreu na CEB Professor James Azevedo, Bairro Alegre, zona norte de Teresina.

Também foi registrado a desistência de 200 candidatos que faziam provas na Unidade Escolar Álvaro Ferreira, bairro Piçarra, Zona Sul de Teresina, após as provas chegaram com uma hora de atraso e em caixas abertas.

Outro fato relevante foi a falta de lista de freqüência de 80 candidatos na Unidade Escolar Álvaro Ferreira. E que a responsável pelo concurso, Magda Gonçalves, chegou com os malotes apenas às 15h00 com a explicação que teria se perdido na cidade.

De acordo com o Ministério Público Federal se a EPL CONCURSOS sequer entregou os cadernos de prova no horário devido e controlou os malotes de prova, é grande a probabilidade que provas tenham sido extraviadas fraudando o referido certame.

O Ministério Público Federal contestou a impossibilidade da Eletrobrás aplicar uma nova prova somente aos candidatos prejudicados, pois este fato desrespeitaria o principio da isonomia. E que para que não aja prejuízo para os que concorreram aos cargos, o MPF solicitou a anulação do concurso. A EPL concursos já havia até divulgado a lista de aprovados.

Fonte: Portal AZ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.