ad16
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

MPPI e Undime dialogam sobre a retomada das aulas nas redes públicas do PI

Eles procuraram o Ministério Público com intuito de obter o apoio da instituição em relação ao regresso às salas de aula.

Representantes do Ministério Público do Piauí e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Seccional Piauí (Undime-PI) estiveram reunidos, hoje (22), para discutir o retorno das aulas presenciais nas redes públicas de ensino nos municípios do interior do estado. 

O encontro, que aconteceu na sede do MPPI na zona Leste de Teresina, foi conduzido pela promotora de Justiça Flávia Gomes, que coordena o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), com a participação da presidente da Undime-PI, Érica Melo, e membros da diretoria da entidade, que também são dirigentes municipais de educação dos municípios de Pau D’Arco, Demerval Lobão, Água Branca, Domingos Mourão, Valença e Barras.

MPPI e Undime dialogam sobre a retomada das aulas nas redes públicas do PI - Imagem 1

Eles procuraram o Ministério Público com intuito de obter o apoio da instituição em relação ao regresso às salas de aula. A presidente e os integrantes da diretoria da Undime Piauí expressaram preocupação com a demora para que os alunos voltem a ter aula de forma presencial, e destacaram os prejuízos que isso pode acarretar para crianças e adolescentes de todo o estado. Por isso, eles solicitaram o auxílio do Ministério Público para a intermediação de diálogo com profissionais de educação e gestores municipais, visando à construção de estratégias e ações para a retomada das aulas presenciais com segurança em todo o Estado.

A promotora de Justiça Flávia Cordeiro afirmou que vai elaborar uma nota técnica, a ser emitida pelo CAODEC, sugerindo aos promotores de Justiça do interior a emissão de recomendações aos municípios para que iniciem as tratativas do retorno das aulas presenciais. O documento deve, ainda, trazer instruções quanto ao fornecimento da merenda escolar, a busca ativa dos estudantes, entre outros aspectos.

MPPI e Undime dialogam sobre a retomada das aulas nas redes públicas do PI - Imagem 2

Em 4 de agosto, será realizada uma reunião virtual com a participação da coordenadora do CAODEC, a diretoria da Undime Piauí e os gestores de educação dos municípios, para apresentação das orientações da nota técnica.

A representante do Ministério Público declarou que está a disposição para colaborar na elaboração de soluções que garantam aos piauienses o pleno acesso à educação em todo o Piauí.

Meio Norte

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade