ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Mudança: Uespi de Picos possui novo Diretor

Boanerges
Novo diretor da Uespi pretende realizar mudanças. Foto: Ascom

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Campus Professor Barros Araújo – Picos, possui um novo Diretor. Trata-se do Professor Doutor Boanerges Siqueira, que assumiu a direção do Campus no último dia 01.

O Professor se mostra entusiasmado com a possibilidade de promover mudanças benéficas no Campus, o mesmo destaca que uma das prioridades neste momento é aumentar o número de salas do Campus.

Nas duas semanas de atuação, o professor Boanerges já conseguiu, juntamente com o Coordenador do Curso de Direito, prof. Franck Bezerra,   a mudança do Juizado Especial de Pequenas Causas que funcionava no prédio da Uespi para o da EMATER. Com essa transferência, três salas serão desocupadas e disponibilizadas para acomodar a Administração do Campus.

”Compreendemos a importância do Juizado de pequenas causas tanto para a sociedade de maneira geral como para a qualificação de nossos discentes do curso de Direito, entretanto, tínhamos uma necessidade urgente de espaço que acomodasse melhor nosso quadro funcional, a fim de promover uma melhoria no atendimento a toda comunidade universitária”, ressaltou o Diretor.

A professora Sorainy Mangueira, até então Diretora do Campus da Uespi de Picos, deixou o cargo para concorrer ao Doutorado.

 

Propostas

 

Como propostas para melhorar o Campus, o professor aponta a criação do espaço do NACC – Núcleo de Apoio as Coordenações de Curso,  que tem como função corroborar com as atividades do curso, dando mais agilidade, e a criação do Protocolo do Campus que visa possibilitar um melhor acompanhamento dos processos por parte dos docentes, discentes e servidores.

O professor Boanerges está articulando junto com a prefeitura da UESPI a pintura do prédio sede antes do inicio das aulas e distribuição de fardamentos aos vigilantes e pessoal de serviços gerais.

O Diretor enfatiza que apesar dos recursos serem limitados, o mesmo fará o possível para que no inicio do período letivo os discentes sejam recepcionados com um ambiente agradável e motivador, para isso a Prefeitura da UESPI está dando todo o apoio possível. “Pretendemos continuar o trabalho, construindo as parcerias necessárias para a melhoria das condições de trabalho do Campus de Picos” finalizou.

Perfil

O Professor Boanerges Siqueira d’Albuquerque Junior, é natural de Floriano – PI, é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, fez mestrado e doutorado em Irrigação e Drenagem , pela ESALQ/USP E UFGC, respectivamente.  É funcionário de carreira da Uespi desde 2004.

 Ascom
Antônio Rocha

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade