DestaquesGeralPolíticaTodas as Notícias

MUDANÇAS: Vereador Iata pode deixar bloco petista e migra para adversários do Padre Walmir

Com a proximidade das convenções partidárias dos pré-candidatos às eleições municipais de Picos, um dos blocos políticos pode ter uma reviravolta. É que o bloco governista liderado pelo prefeito Padre Walmir Lima (PT) pode perder um dos seus representantes, o vereador Iata Anderson Rodrigues (PSB).

Iata Anderson
Vereador Iata Anderson Rodrigues- Foto: Arquivo

O vereador em entrevista à Rádio Cidade Modelo FM nesta terça-feira,26, declarou que a sua provável saída é motivada por estar enfrentando dificuldades para uma coligação proporcional com partidos pequenos dentro da base, a exemplo do PCdoB e PSL.

“Logo desde o começo tenho tentado e tratado na diplomacia sobre essa aliança. Tenho tido apoio de pessoas como o ex-prefeito José Néri de Sousa, vereador Hugo Victor e do próprio prefeito Padre Walmir (PT) que vêm incentivando para que isso aconteça. Mas infelizmente, não estou sentindo nenhuma disposição em me aceitarem, e o prazo está findando com as convenções”, enfatizou o vereador.

Iata Rodrigues destacou que já manteve conversas com representantes de vários partidos, como o ex-prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros (PP) e a deputada Belê Medeiros (PP). Também já teria mantido conversas com o servidor público e empresário Júnior Nobre (PSC), mas nada foi definido. No entanto, ele disse temer a corrida do tempo e as indefinições se manterem.

“Estou sozinho no PSB, e correndo o risco de ser prejudicado, pois com certeza não tenho condições de concorrer com siglas maiores, sairia perdendo. Mas também não posso forçar ninguém a me aceitar”, concluiu.

 Iata Anderson Rodrigues que foi secretário de Obras na gestão do prefeito Padre Walmir Lima por quase um ano, também havia assumido em abril deste ano, a liderança do governo na Câmara de Vereadores. O mesmo tinha se mostrado um dos grandes articuladores do governo petista.

LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também