Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Mulher confessa ter assassinado neta recém-nascida em Padre Marcos

[ad#336×280]A dona de casa Maria Valdeni da Silva Alencar confessou à Polícia ter assassinado a própria neta antes de enterrá-la no quintal da casa onde mora, na cidade de Padre Marcos. A informação foi repassada  pelo delegado de Polícia Civil, Dr. Antônio Nilton, que investiga o caso.

A mulher havia sido presa em flagrante na tarde de ontem, por ter ocultado o cadáver da recém-nascida. Nesta sexta-feira (22) o caso foi informado à Justiça. Diante das evidências, a juíza da Comarca de Padre Marcos, Maria do Socorro Rocha Cipriano, converteu a prisão de flagrante para preventiva. A magistrada determinou ainda a transferência da acusada para a Penitenciária Feminina da cidade de Picos.

Acusada é acompanhada pelo escrivão da Civil, Oyama Carneiro, e pelo sargento da PM, Emerson – Foto: CidadesnaNet

Valdeni deixou a cela da Unidade de Polícia de Padre Marcos por volta das 16h, em uma viatura da Civil, com o apoio da Polícia Militar. Em Jaicós, ela submetida ao exame de corpo e delito, no Hospital Florisa, e em seguida levada para Picos.

A menor
Segundo informou o delegado, a menor E. da S. A., de 14 anos, mãe da criança morta,  vai responder a um procedimento policial – auto de investigação – em liberdade. “Ela também poderá responder pelo crime de ocultação de cadáver”, acrescentou Nilton.

A Declaração de Nascido Vivo, documento de identidade provisória expedido pelo Hospital Regional Justino Luz, revela que a criança assassinada pela avó era do sexo feminino, tinha, aproximadamente, nove meses, media 48 cm e pesava 3,1 kg.

Sobre a paternidade da criança, o delegado preferiu não se pronunciar. “Eu não posso falar nada. Seria necessário uma prova técnica, e nós ainda não dispomos dessa informação”, disse. A Polícia, porém, já tem a informação de quem seria o suposto pai. “Ela já falou que é o suposto pai, mas eu não posso falar sobre isso”, acrescentando apenas que o caso será investigado.

Fonte: CidadesnaNet

Sair da versão mobile