ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralPolícia

Mulher presa por furto não é recebida na Penitenciaria Feminina de Picos

[ad#336×280]Uma mulher identificada apenas por Maria presa na noite desta terça-feira (7) acusada de furto não foi recebida na Penitenciaria Feminina de Picos. Após ser presa e confessar o crime na delegacia, Maria foi levada para Penitenciaria, mas lá ela foi rejeitada.

Segundo o agente da Polícia Civil, Abelardo Oliveira, Maria não foi recebida porque lá existe um provimento 007 da Corregedoria do Estado do Piauí, na qual diz que presos só poderão ser recebidos em estabelecimento prisional mediante auto de prisão em flagrante, mediante a homologação do juiz que recebeu o flagrante, como também o preso precisa ser identificado, através de documento.

Em Virtude de não possuir nenhum documento ela voltou novamente para Central de Flagrantes, onde se encontra no momento. A detenta informou que mora na rua.

Agente da Polícia Civil Abelardo Oliveira-Foto: Romário Mendes
Agente da Polícia Civil Abelardo Oliveira-Foto: Romário Mendes

De acordo com Abelardo, na Central ela está em uma sala improvisada, uma vez que as duas celas do local estão ocupadas com presos do sexo masculino. “Ela está em uma sala que era para ser o local de acomodação dos agentes, mas tiramos os nossos pertences e ela ficou acomodada até resolver a sua transferência para a Penitenciaria”, conta.

Abelardo explica que o provimento é recente e agora está sendo utilizado. O juiz da 4ª Vara Criminal de Picos, Tiago Brandão já foi informado do caso e a delegada da mulher Siglia Samuelle está esperando uma resposta para que a detenta seja levada para outro local.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade