Geral

Mulheres leem opiniões on-line – homens, não, revela pesquisa

anuncio17 UNIFSA
Comércio eletrônico
Homens e mulheres tem comportamentos diferentes na hora de comprar

Estudo sobre comércio eletrônico mostra que homens têm comportamento de compra diferente de mulheres – e se preocupam menos com opiniões on-line

As mulheres valorizam muito mais as opiniões de outras pessoas do que os homens e têm “probabilidade muito maior” de responder a opiniões de clientes quando compram on-line, de acordo com nova pesquisa da especialista em otimização de comércio eletrônico Postcode Anywhere [http://www.postcodeanywhere.co.uk].

A pesquisa com 1.000 consumidores do Reino Unido descobriu que 36% mais mulheres do que homens classificaram opiniões de clientes como “muito importante” no processo de compra on-line. Da mesma forma, 22% mais homens do que mulheres classificaram opiniões de clientes “nada importantes” ou “menos importante”.

O diretor de vendas e marketing da Postcode Anywhere Phil Rothwell diz: “A pesquisa está de acordo com vários estudos recentes que dizem que homens preferem ler descrições e especificações de produtos do que se debruçar sobre opiniões on-line. Também foi sugerido que homens não reagem bem a interações durante o processo de compra e preocupam-se menos com a experiência como um todo do que as mulheres”.

Fonte: Postcode Anywhere

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.