ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
GeralSaúdeTodas as Notícias

Multidão assiste ao I Encontro de Saúde Mental do Vale do Guaribas

O I Encontro de Saúde Mental do Vale do Guaribas já é considerado o maior evento do novo campus da UESPI de Picos, pois conseguiu reunir um público de mais de 450 pessoas em sua primeira edição. O evento, organizado pela professora Juliana Maia, aconteceu na noite da última quinta-feira (29/10), abordando um tema nunca antes discutido em Picos e Macrorregião: a Saúde Mental.

O Encontro contou com palestras de Gerlany Cronemberger que é enfermeira especialista em Saúde Mental e Coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, e, Sofia Laurentino que é Assistente Social e Mestre em Políticas Públicas. Ambas ressaltaram a importância do debate acerca da temática da Saúde Mental no universo acadêmico.

I Encontro de Saúde Mental do Vale do Guaribas-Foto: Ascom
I Encontro de Saúde Mental do Vale do Guaribas-Foto: Ascom

Juliana Maia, coordenadora do evento e professora da UESPI de Picos, destaca que o Encontro foi pioneiro em trazer para a cidade de Picos a discussão sobre Políticas da Saúde Mental no Estado, visto que é um assunto de grande importância, porém pouco explorado no Piauí: “estamos discutindo um tema relevante que nunca contou com um evento que abordasse a temática na nossa região”, explicou.

O diretor Evandro Alberto afirmou legitimar e apoiar iniciativas como essa dentro da UESPI de Picos, visto que é uma forma de compartilhar novas informações não só com os alunos, mas também com famílias que possuem membros que sofrem com transtornos mentais: “O Encontro trouxe uma discussão inédita à sociedade. Temos diversas famílias na comunidade que passam por isso, e a função da nossa Universidade é justamente promover novos conhecimentos”, falou.

I Encontro de Saúde Mental do Vale do Guaribas-Foto: Ascom
I Encontro de Saúde Mental do Vale do Guaribas-Foto: Ascom

A turma do VI bloco de Comunicação Social da UESPI de Picos colocou em prática, no evento, um projeto de divulgação na área do WebJornalismo idealizado pela professora Lana Krisna. O evento foi transmitido em tempo real através da página UESPI Cidadã.

Ascom UESPI de Picos

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade