ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Multidão de Católicos participam da Procissão do Senhor Morto em Picos

[ad#336×280]Milhares de católicos participaram no final de tarde e início da noite desta Sexta-feira Santa, 18 de abril, da Procissão do Senhor Morto, em Picos.

Antes da Procissão os devotos reuniram-se às 14h, na Igreja Catedral para participar da Via-Sacra. Em seguida, o Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, presidiu a Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Jesus.

A Ação Litúrgica foi conduzida pelo o silêncio, reflexão e oração. Ao final, os fieis fizeram adoração ao Santíssimo Sacramento e o beijo da Cruz.

Momento da realização da Via Sacra - Foto: Reprodução/ Diocese
Momento da realização da Via Sacra – Foto: Reprodução/ Diocese

Ao termino, uma multidão de fieis se concentravam na Praça Justino Luz, muitos deles, em sinal de penitência, estavam com os pés descalços, de joelhos e conduzindo velas. Durante o momento, o Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva relembrou o significado das sete últimas palavras pronunciadas por Jesus Cristo no calvário ao ser crucificado. 1ª Pai perdoa-lhes porque não sabe o que fazem; 2ª Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso; 3ª Mulher eis aí o teu filho…filho eis aí tua mãe; 4ª Deus meu, Deus meu, porque me desamparastes; 5ª Tenho sede; 6ª Está tudo consumado; 7ª Pai nas tuas mãos entrego o meu espírito.

Multidão de fieis lotaram o pátio da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios - Foto: Reprodução/ Diocese de Picos
Multidão de fieis lotaram o pátio da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios – Foto: Reprodução/ Diocese de Picos

Logo após, aconteceu a emocionante cerimônia da descida de Cristo da cruz e a procissão, que percorreu as principais ruas centrais da cidade, retornando à Praça Justino Luz, onde aconteceu o encerramento.

710

Na Sexta-feira Santa, a Igreja Católica se dedica à contemplação dos sofrimentos de Jesus, é o único dia do ano em que não há celebração da Eucaristia, mas a Ação Litúrgica da Paixão do Senhor própria para a ocasião, que, resumidamente, consiste em três momento, Liturgia da Palavra, adoração de Cristo Crucificado e Rito da Comunhão.

Fonte: Diocese de Picos

 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade