ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Multidão de fieis participa do encerramento dos Festejos de São Francisco de Assis

O tradicional festejo ao Santo Padroeiro São Francisco de Assis realizado na Paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Junco, reuniu na manhã deste sábado, 04, uma multidão de fieis que em sinal de devoção e fé participaram deste momento celebrativo. A Missa Solene que marca o encerramento da Festa, se concretiza como um dos mais expressivos eventos religiosos promovidos pela Diocese de Picos.

Multidão presente na Missa de São Francisco de Assis - Foto: Paula Monize
Multidão presente na Missa de São Francisco de Assis – Foto: Paula Monize

A missa que teve início por volta das 07h00 foi presidida pelo Bispo da Diocese Dom Plínio José, e concelebradas pelos párocos, Padre Flávio Santiago, Padre David Barros e o Padre Francisco Pereira Borges.

DSCN1426

Vindos dos vários municípios que congregam a macrorregião de Picos, e vestidos de marrom, a cor referenciada ao Santo, os romeiros demonstravam sua crença pagando promessas, e aí pode-se imaginar que cada um de maneira particular tem a sua forma de agradecimento.

DSCN1423

O pároco da Igreja de São Francisco de Assis, Padre Flávio Santiago, avaliou de forma positiva a edição dos Festejos, ressaltando o envolvimento e entrega de todos aqueles que contribuíram para a sua realização.

“Nós podemos avaliar como exitosa a edição deste ano da Festa de São Francisco onde houve um envolvimento de todos e pelas parcerias firmadas. Por todo o espaço ocupado podemos seguramente dizer que na manhã deste sábado se reúnem mais de 15 mil pessoas”, garantiu o padre.

DSCN1421

Padre Flávio Santiago ressaltou que a cada ano busca-se melhorar a infraestrutura da festa religiosa, mas que diante do grande número de pessoas ainda de apresenta de forma insuficiente. Ele acrescentou que para este ano houve melhorias na estrutura de palco através de parcerias, assim como no equipamento de som.

DSCN1414

Programação

A programação para o encerramento dos Festejos de São Francisco de Assis se estende até à noite hoje, onde os fieis participam de uma celebração na Igreja de Santa Bárbara, no bairro Parque de Exposição. Em seguida, os fieis se dirigem até Igreja Matriz de São Francisco de Assis, para um segundo momento de oração onde ocorre o descerramento da bandeira, marcando oficialmente o encerramento dos Festejos.

 

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade