ad16
Geral

Multidão de jovens participa da IV Romaria Regional da Juventude em Picos

[ad#336×280]Na tarde deste domingo, 20 de outubro, a cidade de Picos foi tomada por uma multidão de jovens missionários de vários municípios do Estado do Piauí, que se reuniram para celebrar a vida e revelar à sociedade outro lado da juventude.

Os jovens das demais Dioceses do Piauí e das Paróquias da Diocese de Picos desenvolveram uma série de atividades durante este domingo. No período da manhã, ocorreram rodas de conversas nas comunidades e bairros, com o objetivo de conhecer a realidade juvenil.

A partir das 15:30 horas teve início a Caminhada da Juventude que percorreu as Avenidas Severo Eulálio e Nossa Senhora de Fátima, finalizando na Praça Justino Luz. Durante o percurso, houve uma parada para refletir o tema “Violência e Extermínio de Jovens”. No momento também foi feito referência aos 40 anos de criação da Pastoral da Juventude no Brasil.

Milhares de jovens na Catedral de Picos-Foto: Júnior Sá
Milhares de jovens na Catedral de Picos-Foto: Júnior Sá

Após o encerramento da Caminhada, os romeiros se concentraram na Praça Justino Luz para acompanhar a celebração eucarística, presidida pelo bispo de Picos, Dom Plínio José, e concelebrada pelo bispo da Diocese de Oeiras, Dom Juarez Sousa – referencial da juventude no Piauí, e pelos diversos padres da Diocese de Picos.

Multidão na Praça Justino Luz-Foto: Júnior Sá
Multidão na Praça Justino Luz-Foto: Júnior Sá

Nos diversos momentos da Romaria, através de músicas, danças, orações e momentos reflexivos, a juventude piauiense demonstrou animação, empolgação e o sentimento de querer contribuir com um futuro melhor, livre dos males que assolam grande parcela da população jovem, como as drogas, o tráfico, o trabalho escravo e o extermínio.

Diocese de Picos

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também