Multidão prestigia desfile de 7 de setembro em Picos
O tradicional desfile de 7 de setembro chamou a população de Picos às ruas. Crianças acompanhadas dos pais, jovens e toda uma gama de curiosos se reuniram na avenida Nossa Senhora de Fátima na manhã desta segunda-feira (7) para prestigiar o ato cívico-militar.
Nem mesmo o sol quente impediu a população de ir ao desfile, que nas arquibancadas acompanharam a passagem das secretárias municipais, escolas públicas e da rede privada, 3º BEC, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, SAMU, motoqueiros, maçonarias, escoteiros, cavalarias e pastorais sociais.
No palanque das autoridades, marcaram presença o prefeito Padre José Walmir de Lima; Tenente-coronel Emerson Lima, comandante do 3º BEC; Tenente-Coronel Wagner Tôrres, comandante do 4º BPM; o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor e secretários da administração municipal. Além dos deputados Pablo Santos e Severo Eulálio.
A exemplo de anos anteriores, o desfile começou com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e terminou com a cavalaria.
O prefeito Padre Walmir Lima avaliou positivamente o evento e destacou o número expressivo de pessoas que acompanharam o desfile. “É um evento do povo. Percebemos que mais pessoas prestigiaram o desfile neste ano, porque o povo se sentiu mais a vontade para participar”, disse.
O comandante do 3º BEC, Tenente-coronel Emerson, afirmou que o as entidades abrilhantaram o desfile. “Essa manhã foi memorável e inesquecível. O batalhão esteve presente na sua totalidade, estivemos na organização e o resultado foi um belo desfile. Tenho certeza que todos que aqui vieram saíram daqui satisfeitos”, destacou.
“Grito dos Excluídos” em posição de destaque
Ao contrário de anos anteriores, o “Grito dos Excluídos” teve um tratamento diferente durante o desfile de 7 de setembro. Os integrantes de movimentos sociais desfilaram em uma posição privilegiada, o que evitou contratempos.
O gestor municipal, Padre Walmir, informou que “Grito dos Excluídos” desfilou em uma posição merecida. “O Grito dos Excluídos desfilou em uma posição confortável, uma vez que não foi atrás da cavalaria e sim antes do 3° BEC e da Polícia Militar e fez com que tivesse uma visibilidade de destaque merecido para esse dia”, pontuou.