DestaquesGeral

Multidão prestigia 163º festa da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios

anuncio17 UNIFSA
Milhares de fiéis na missa-Foto:Romário Mendes
Milhares de fiéis na missa-Foto:Romário Mendes

Sob um sol forte, milhares de devotos de Nossa Senhora dos Remédios lotaram a Praça Justino Luz na manhã desta quinta-feira (15), para celebrar o último dia da 163º festa da Padroeira de Picos.

A missa solene presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José da Luz, foi celebrada no adro da Igreja Catedral e teve início às 7h da manhã e encerrando às 9h30. Vários padres das paróquias da Diocese participaram da festa.

Assim como nas noites de novena, os fieis marcaram presença na festa final e nem o sol forte intimidou os devotos, que ficaram até a benção final, participando ativamente da missa com muita fé e devoção a Nossa Senhora dos Remédios.

Nem o sol forte intimidou os devotos, que ficaram até a benção fina-Foto: Romário Mendes
Nem o sol forte intimidou os devotos, que ficaram até a benção fina-Foto: Romário Mendes

Durante a missa, os fiéis agradeceram e pediram ajuda a Mãe dos Remédios. Rezando silencioso, de joelhos, individualmente ou coletivo, os devotos transmitiam a mensagem a Padroeira.

Durante a missa  os fiéis agradeceram e pediram ajuda a Mãe dos Remédios-Foto: Romário Mendes
Durante a missa os fiéis agradeceram e pediram ajuda a Mãe dos Remédios-Foto: Romário Mendes

Avaliação

Para o bispo dom Plínio, a avaliação da festa é positiva, uma vez que o povo participou efetivamente da missa.

“Os fiéis realizaram atitudes maravilhosas, de vir todas as noites, trazendo a família e as crianças, uma animação completa e que no ano seguinte contamos com o mesmo entusiasmo”, conta.

Dom Plínio José da Luz, bispo diocesano de Picos-Foto: Romário Mendes
Dom Plínio José da Luz, bispo diocesano de Picos-Foto: Romário Mendes

Segundo ele, Maria é um modelo em família da bondade do coração humano que alcança a graça de Deus e acolhe e faz dessa graça o serviço. “Portanto quem se aproxima de Maria na sua devoção, confia e escuta os comentários sobre ela e ver os seus atos”, destaca.

Pároco da Paroquia, Padre Gregório Leal Lustosa-Foto: Romário Mendes
Pároco da Paroquia, Padre Gregório Leal Lustosa-Foto: Romário Mendes

O pároco da Paroquia de Nossa Senhora dos Remédios, Padre Gregório Leal Lustosa, agradeceu a todos que participaram da festa da padroeira. Ele agradeceu aos meios de comunicação, aos colaboradores e a todos aos fiéis que participaram da missa, como também dos bispos e padres que participaram dos novenários.

“É uma imensa satisfação em estar aqui à frente da Igreja da Catedral, muito obrigado ao nosso bom e maravilhoso Deus e a Nossa Senhora que estendeu seu manto as pessaos que estavam desanimadas e doentes e hoje estão agraciados e curados”, frisou.

A festa prossegue à tarde na capela de Nossa Senhora dos Remédios no Hospital de Dr. Oscar com a missa e ás 16h será a missa da dedicação da catedral e em seguida a solene procissão com a imagem de Nossa Senhora dos Remédios, encerrando com o descerramento da bandeira do festejo da padroeira.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.