ad16
DestaquesTodas as Notícias

Multidão prestigia missa da 169ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios

A missa solene foi realizada no adro da Igreja Catedral e presidida pelo bispo dom Plínio José da Luz. 

Uma multidão de fiéis prestigiou, na manhã desta quinta-feira (15), o último dia da 169ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Picos. A missa solene foi realizada no adro da Igreja Catedral e presidida pelo bispo dom Plínio José da Luz. 

Além dos fiéis, oriundos dos bairros e das comunidades rurais de Picos, o ato religioso contou também com a presença de sacerdotes da Diocese. 

Multidão de fiéis na missa de Nossa Senhora dos Remédios – Foto: Romário Mendes

Em ato de fé e devoção a Nossa Senhora, os fiéis agradeceram e pediram ajuda a Mãe dos Remédios durante a celebraçãorezando de joelhos, pés descalços e em silêncio. 

Ato de fé e devoção a Nossa Senhoora – Foto: Romário Mendes

Em entrevista à imprensa após o ato religioso, o bispo dom Plínio ressaltou a participação dos fiéis na missa e sua fé em Deus e Nossa Senhora. “Vimos uma grande multidão participando e o povo vem porque realmente tem fé em Deus. Em primeiro lugar tem a sintonia com a palavra de Deus, vive essa palavra e ver em Maria um modelo a ser seguido. Então eu acho mais bonito ver a família ali presente e hoje tinha muitas famílias”, disse.  

Bispo dom Plínio José da Luz – Foto: Romário Mendes

A 169ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios encerra no final da tarde de hoje com a procissão luminosa com a imagem de Nossa Senhora dos Remédios, que inicia na Catedral e segue pela Rua Santo Antônio, Tv. 15 de novembro, Av. Getúlio Vargas, Praça Félix Pacheco, Rua Cel. Luís Santos, Praça Josino Ferreira, Rua Cel. Francisco Santos, Tv. Benedito Reinaldo, Praça Justino Luz, encerrando na Catedral.  

 

 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade