ad16
DestaquesGeralSaúde

Multidão vai às ruas de Picos cobrar paz e saúde pública de qualidade

VIII Caminhada da Solidariedade e da Paz - Foto: Romário Mendes

O grito de paz ecoou cedo nas ruas de Picos neste domingo (3). Centenas de pessoas preencheram as vias principais do município para participar 8ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz.

O evento é promovido pela Diocese de Picos, mas os organizadores garantem que todos – não importando a crença religiosa – são bem-vindos. E o chamado foi prontamente atendido. Caravanas de municípios vizinhos se juntaram aos picoenses e ajudaram a endossar o mar humano que se formou na via lateral da Avenida Senador Helvídio Nunes de Barros, todos fazendo o mesmo coro: “Queremos saúde pública de qualidade”.

Feliz pela consolidação da iniciativa, o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José, integrou a multidão e afirmou que “a Caminhada da Paz já é uma realidade para o povo de Picos”. “Estamos caminhando para dizer que nossa vida está em sintonia com as causas que nos envolvem, principalmente levando em conta o apelo da Campanha da Fraternidade 2012, que é saúde pública”, pontua.

VIII Caminhada da Solidariedade e da Paz - Foto: Romário Mendes

Os recursos adquiridos com a venda dos Kits (camiseta + boné) serão destinados a projetos sociais apoiados pela Igreja Católica. Segundo Maria de Lourdes Leal, integrante da equipe de organização, a Cáritas Diocesana, Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa e a Fazenda da Esperança serão beneficiadas com os recursos adquiridos em 2012. Esta última contará com 40% de toda a arrecadação.

Organização

Os “caminheiros” se concentraram no adro da Igreja Matriz São Francisco de Assis, no bairro Junco, onde participaram da Missa presidida por Dom Plínio José. De lá saíram em caminhada até a Praça Antenor Neiva, em frente ao Hospital Regional Justino Luz, bairro Bomba, onde apresentações artísticas foram preparadas para finalizar o evento.

A escolha do local de encerramento foi uma forma simbólica de protestar e cobrar das autoridades competentes melhorias para a saúde pública da região, em especial do HRJL, que é uma das principais instituições de saúde da macrorregião e atualmente encontra-se defasado.

VIII Caminhada da Solidariedade e da Paz - Foto: Romário Mendes
Apresentações artísticas marcaram encerramento do evento - Foto:

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.