ad16
DestaquesGeral

Multidão vai às ruas ver desfile de 7 de setembro

Desfile do pelotão do 3º BEC

No feriado de 7 de setembro, dia em que é comemorado o dia da Independência do Brasil, o tradicional desfile cívico-militar chamou a população de Picos às ruas. Crianças acompanhadas dos pais, jovens e toda uma gama de curiosos se reuniram na Avenida Nossa Senhora de Fátima, centro da cidade.

No palanque das autoridades, presenças como a do prefeito Gil Paraibano, senador Ciro Nogueira, Tenente-Coronel André Ferreira, comandante do 3º BEC, Major Sousa Filho, comandante do 4º BPM e deputada estadual Belê Medeiros, além de secretários da administração “Ordem e Progresso”.

O desfile começou cedo, às 8h a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) deu início à apresentação dos pelotões. Em seguida, grupos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Comunitária e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer desfilaram mostrando as ações desenvolvidas por cada órgão.

A Secretaria de Cultura e Turismo homenageou o historiador picoense Ozildo Albano. Das mãos do prefeito Gil Paraibano, Albano Silva, irmão de Ozildo, recebeu a menção honrosa por toda a herança cultural deixada pelo irmão. Já a Secretaria de Educação chamou a atenção no desfile de seus pelotões para a prática do “bullying”e “ciberbullying”.

Ainda durante o desfile, um dos pelotões mais aplaudidos foi o do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os profissionais desfilaram chamando a atenção da população para medidas preventivas de acidentes no trânsito.

Encerrando o desfile, o pelotão do Grito dos Excluídos, formado por pastorais, sindicatos e movimentos sociais. A proposta do grito é chamar a atenção da sociedade para as situações de injustiça social em que vive o país. No meio deles, alunos da Uespi carregavam suas “tradicionais” faixas reivindicativas.

Desfile da Secretaria Municipal de Saúde
Desfile da Secretaria de Esportes e Lazer
Bumba meu boi
Tenente-Coronel André Ferreira, Comandante do 3º BEC, Senador Ciro Nogueira(PP-PI) e Prefeito Gil Paraibano(PMDB)
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade