ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeDestaquesEconomia

Município de Picos será sede do 9º Caju Nordeste

9º Caju Nordeste
9º Caju Nordeste

Com apoio da Prefeitura Municipal de Picos será realizado no município o 9º Caju Nordeste. E para ajustar os detalhes sobre o evento, o Instituto Caju Nordeste promoveu em Teresina, no auditório da CODEVASF, no dia 22 deste mês, uma reunião de planejamento para elaboração da programação do 9º Caju Nordeste. O evento acontecerá na AABB, no período de 28 de junho a 01 de julho de 2012.

O objetivo do encontro foi o registro de propostas para compor a programação técnica do 9º Caju Nordeste, a partir de sugestões apresentadas pelos representantes das instituições que compõem o arranjo institucional responsável pela realização do evento, considerando as seguintes diretrizes na priorização dos temas: relevância para a conjuntura do caju no Piauí; desdobramentos após o evento; atividades práticas; oportunidade e viabilidade de cada tema.

O dirigente do Instituto Caju Nordeste, Francisco Araripe, falou sobre a importância da realização do 9º Caju Nordeste no Piauí, estado que concentra o segundo maior plantio de cajueiros no Brasil. Destacaram, ainda, a expectativa na realização de um grande evento, tendo em vista o apoio recebido das instituições interessadas no desenvolvimento da cadeia produtiva do caju no Estado, capitaneadas pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDR/PI), a Superintendência Federal de Agricultura do Piauí (SFA/PI) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) e outros.

O secretário municipal de Comunicação de Picos, Brás Rufino da Costa, e a representante da secretaria municipal da Agricultura e Abastecimento de Picos, Maria da Conceição Sousa Santos, participaram da reunião. “Serão 57 estandes para os produtores de caju da região. O evento terá ainda apresentações culturais e a escolha da Garota Caju Nordeste 2012. Picos está de parabéns por receber esse evento. A Prefeitura de Picos dará todo apoio ao Caju Nordeste,” explicou Brás Rufino.

Os diretores do Instituto Caju Nordeste, Francisco Araripe e Afonso Aquino, estiveram em Picos no início do mês para tratar sobre a realização do 9º Caju Nordeste. Na oportunidade o prefeito municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros (Gil Paraibano), disse que a Prefeitura de Picos seria uma das apoiadoras do evento e que estaria a disposição. O prefeito nomeou ainda o secretário municipal de comunicação Brás Rufino da Costa como um dos organizadores do evento.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade