ad16
DestaquesEconomia

Município de Picos sofre prejuízos no repasse do ICMS

Secretaria divulga nota de esclarecimento.
Secretaria divulga nota de esclarecimento.

A greve dos técnicos fazendários da Secretaria de Fazenda do Piauí que começou no dia 21 de setembro, já reflete o impacto negativo na arrecadação do estado e consequentemente no repasse para os municípios. Segundo informações da Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de Picos (PMP), o município teve uma grande perda no repasse do ICMS.

De acordo com o secretário da pasta, Enevaldo Ibiapino, de novembro de 2011 a janeiro de 2012, a Prefeitura de Picos deixou de receber 370 mil reais do repasse do ICMS que é feito pelo o Governo do Estado.

“Todo ICMS arrecadado pelo o estado, 25% é repassado para os municípios. O não repasse do imposto prejudica os municípios no tocante da perda de receita e implica nas dificuldades das prefeituras pagarem as despesas, no caso de Picos no aumento do salário mínimo e na implantação dos planos de cargos e salários dos servidores,” explicou o secretário de Finanças da PMP.

Segundo ainda Enevaldo Ibiapino, somente nas duas primeiras semanas de janeiro de 2012, a cidade de Picos recebeu a menos 115 mil reais, comparado ao mesmo período do ano de 2011.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade