ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Municípios da região de Picos estão em situação de alerta para Dengue; Veja quais!

O novo mapa da dengue mostra que 26 municípios piauienses estão em alerta para a dengue e três já apresentam situação de risco. O Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) revela ainda que a capital, Teresina, apresenta índice satisfatório.

Dengue - Imagem Ilustrativa
Dengue – Imagem Ilustrativa

Os dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde apresentam os municípios de Pio IX, Campo Grande e Avelino Lopes em situação de risco, devido ao Índice de Infestação Predial, ou seja, a porcentagem de casas visitadas com larvas do mosquitoAedes aegypti ésuperior a 3,9% dos imóveis pesquisados.


Veja o levantamento completo 


Já os 26 municípios em situação de alerta são: Alagoinha do Piauí, Assunção do Piauí, Buriti dos Lopes, Buriti dos Montes, Capitão de Campos, Cocal, Cocal de Telha, Colônia do Piauí, Coronel José Dias, Demerval Lobão, Flores do Piauí, Floriano, Francisco Santos, Guadalupe, Ipiranga do Piauí, Jaicós, Monsenhor Gil, Monsenhor Hipólito, Oeiras, Pedro II, Piripiri, Ribeiro Gonçalves, Santa Cruz do Piauí, São Miguel do Tapuio, Sigefredo Pacheco e Uruçuí.

O estado de alerta é considerado quando apresentam larvas do mosquito em menos de 3,9% dos imóveis pesquisados. O índice é satisfatório quando o índice está abaixo de 1% de residências com larvas do mosquito.

No Piauí, foram notificados 480 casos em 2015, até o dia 7 de março, ou seja, uma incidência de 15 casos para cada 100 mil habitantes. Os números são menores que no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 599 casos no Estado.

Os pacientes diagnosticados com dengue e risco de morte foram dois casos em 2015. Nenhum óbito foi registrado este ano.

Fonte: Portal O Dia

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade