ad16
DestaquesMunicípiosTodas as Notícias

Municípios poderão quitar débitos com a Eletrobras através de obras

[ad#336×280]A Associação Piauiense de Municípios (APPM) e a Eletrobras estão acertando os detalhes finais de uma parceria com as prefeituras para melhorar sistemas de distribuição de energia nos municípios. O procurador jurídico da APPM, João Deusdete e os assessores da empresa discutiram nesta quarta-feira (20) os acertos da proposta.

A proposta é de que os municípios que têm débitos com a Eletrobras transformem esses parcelamentos em obras de ampliação e manutenção da rede elétrica. Essas obras, que seriam realizadas pelos municípios, serão convertidas em bônus a serem abatidos em suas dívidas.

Sede da Eletrobras/ Piauí - Foto: Cidade Verde
Sede da Eletrobras/ Piauí – Foto: Cidade Verde

“Ficou acertado da última reunião que a parceria se dará em forma de convênio e terá início pelos municípios que já têm projetos nessa área”, relatou o procurador. Segundo João Deusdete até a próxima semana os técnicos das duas entidades definirão como será feito o encontro de contas das prefeituras com a Eletrobras, com posterior notificação ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público.

Para o presidente Arinaldo Leal com a efetivação desse projeto haverá melhoras significativas nos municípios. “Sabemos da dificuldade que a empresa tem de ampliar e fazer a manutenção da rede elétrica nos municípios, principalmente os mais distantes. Essa é uma ótima ideia, que também vai gerar renda em nossas comunidades”, concluiu.

G1 – Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade