ad16
CidadeGeral

Municípios têm até 15 deste mês para aderirem ao Programa Saúde na Escola

[ad#336×280]O prazo para os municípios aderirem ao Programa Saúde na Escola (PSE) foi prorrogado para até o dia 15 de julho. Até o momento, dos 224 municípios piauienses apenas 91 confirmaram participação nas atividades do Programa.

O PSE é uma iniciativa dos Ministérios da Saúde e da Educação e objetiva o estímulo das práticas de promoção de saúde e de prevenção de agravos e de doenças em meio à comunidade escolar.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) contabiliza um total de 247.037 alunos que, até agora, deverão ser beneficiados novamente com as ações desenvolvidas pelas equipes multiprofissionais de saúde dos municípios.

Mais de sete mil creches, ainda, participam desta etapa 2013. São quase 25.900 educandos do pré-escolar, mais de 159 mil educandos do Ensino Fundamental, uma média de 34.800 do Ensino Médio e mais de 17.600 educandos da modalidade Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

A adesão deve ser realizada pelo Portal do Gestor. Na página do sistema, também está disponível a listagem das escolas de cada município, com todas as informações necessárias ao planejamento da adesão ao PSE.

“Aqui na Sesapi estamos disponíveis para qualquer dúvida e informações sobre a adesão, planejamento municipal e materiais de apoio”, adianta a diretora do Grupo de Trabalhos do Piauí, Márcia Silva.

Mais informações podem ser obtidas através deste link: dab.saude.gov.br. 

*Com informações da APPM

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade