ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Muro cai no bairro Paroquial e oferece risco aos moradores

[ad#336×280]Um muro de contenção localizado na Rua Bahia 2, no bairro Paroquial em Picos, cedeu parte de sua estrutura no início desta semana oferecendo riscos aos moradores que vivem próximos ao local. A causa aparente da queda seria o terreno estar bastante úmido em decorrência de vazamentos de água, e a características do solo que é arenoso com maior propensão a desabamentos.

De acordo com o secretário da Defesa Civil em Picos, Oliveiro Luz, a situação preocupante, principalmente porque existem residências abaixo do muro. “A situação é perigosa, principalmente porque existem três casas em áreas de risco que podem desabar a qualquer momento, caso a outra parte do muro desabe”, disse Oliveiro Luz.

Altura do morro está sendo diminuída - Foto: Luciano Barbosa
Altura do morro está sendo diminuída – Foto: Luciano Barbosa

DSCN9947

Uma medida preventiva adotada pela Defesa Civil é o rebaixamento da estrutura que ainda se mantém erguida, a diminuição será em 1 m de altura. A medida tem por objetivo diminuir o peso do muro de contenção. O órgão pensa ainda outras estratégias para evitar que as casas ao entorno sejam atingidas em decorrência de um novo desabamento.

DSCN9949

 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade