[ad#336×280]A chuva que por muito tempo foi aguardada por uma população ansiosa começa a deixar um rastro de prejuízos em Picos. O deslizamento de um barranco por pouco não provoca uma tragédia maior na subida do Morro da Aerolândia, na Rua Santiago. O incidente ocorreu por volta das 10h30 desta quarta-feira (20) quando uma calçada e um muro de arrimo cederam e uma avalanche de lama e escombros invadiu uma residência no bairro Alto do Morro.
Um dos quartos da casa foi atingido, mas, por sorte, ninguém ficou ferido. Para José Catarino, proprietário do imóvel, “o prejuízo maior são os danos materiais”. Catarino ressalta que caso o incidente tivesse ocorrido à noite seria provável que membros da família tivessem saído feridos: “Se fosse no período da noite, poderiam ter acontecidos coisas piores”, diz ele.
Uma infiltração no solo provocada pela chuva dos últimos dois dias teria sido a causa do deslizamento. A Defesa Civil, o secretário de Obras e Habitação do município de Picos, Ribamar Júnior, e engenheiros estiveram no local, mas afirmaram que no momento nenhum serviço de reparação pode ser feito, uma vez que o terreno está encharcado.
VEJA VÍDEO
No entanto, apesar dos riscos a família já retirando a lama do local com a ajuda de vizinhos.
José Catarino afirmou que a família está com medo de que a continuidade das chuvas cause um dano maior, e deve deixar a residência de forma imediata.
No momento do deslizamento a casa era ocupada por duas sobrinhas e uma filha de José Catarino.