ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeDestaques

Mutirão antecipa liberação do salário maternidade no INSS em Picos

Secretaria divulga nota de esclarecimento.
Vista de Picos a partir do Morro da Aerolândia

A Gerência Executiva do INSS, realiza até sexta-feira, (17), um mutirão na Agência da Previdência Social – APS, em Picos, no Sul do Estado, para atender seguradas que agendaram atendimento, mas seus processos de requerimentos de benefícios levariam mais de 45 dias para serem habilitados. Uma equipe composta por três técnicos do INSS em Teresina foi deslocada para a cidade para realização deste trabalho.

Segundo o gerente executivo Carlos Augusto Viana, e a chefe do Serviço de Benefícios do INSS em Teresina, Maria Mendes, esse mutirão vai acabar com o represamento dos processos e antecipar a agenda de atendimento e a liberação do Salário Marternidade às seguradas do INSS na região do Piauí.

De acordo com Carlos Viana, cerca de 200 processos de trabalhadoras rurais que solicitam o Salário Maternidade estavam aguardando habilitação na APS de Picos. Pelo agendamento realizado pelas seguradas, esses processos levariam mais de 45 para serem habilitados. Por isso, ele decidiu promover o mutirão para antecipar esse atendimento.

O gerente do INSS garante que, com o mutirão, esses processos serão habilitados e despachado rapidamente pelos técnicos enviados de Teresina, independentemente do atendimento diário na APS de Picos, que continuará a ser realizado normalmente. “Será um trabalho paralelo ao do atendimento rotineiro realizado na APS Piauí”, diz Carlos Viana.

Da Redação
[email protected]

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade