Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Mutirão contra a dengue irá percorrer bairros de Picos‏

Mosquito da Dengue - Imagem Ilustrativa

[ad#336×280]A luta no combate contra a dengue vai ficar mais intensa na cidade de Picos. A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica em parceira com a Coordenação da Estratégia de Saúde da família; Secretaria Municipal de Meio ambiente; Departamento de Vigilância Sanitária; VigiLânia Ambiental; Nucleo de Vigilância Epidemiológica do hospital Regional Justino luz; FUNASA; 3º BEC; NASF; Secretaria Municipal de Serviços Públicos; Departamento Municipal de Transito, inicia nesta segunda-feira, 19, um grande mutirão de combate e controle da dengue.

Imagem Ilustrativa

De acordo com a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, enfermeira Sandra Karielly, o mutirão faz parte do plano de ação traçado para o município de Picos, objetivando a redução do número de casos positivos de dengue e irá percorrer oito bairros da cidade tendo como foco principal o combate ao mosquito transmissor da doença.

“O mutirão de combate e controle da dengue tem como objetivo alertar a população sobre os locais que servem de reservatório, tendo em vista que a maioria dos focos de dengue são encontrados pelos agentes de endemias dentro dos domicílios, iremos repassar também informações sobre os riscos de complicações da dengue, sinais e sintomas da doença e o que fazer frente a suspeita de dengue”, frisou Sandra Karielly.

O primeiro bairro contemplado será o Canto da Várzea. A ação terá inicio as 07: 00 e segue até as 11h. Na terça-feira, dia 20, será a vez do bairro Paroquial, na quarta será a vez do bairro Aerolândia, logo em seguida Centro, São Vicente, Parque de Exposição, São José por fim  Morada do Sol.

 

Ascom SMS

 

Sair da versão mobile