ad16
Geral

Mutirão da Justiça Federal deverá julgar mais de duas mil ações

Juiz Federal Substituto Rafael Leite Paulo
Juiz Federal Substituto Rafael Leite Paulo

A iniciativa partiu do Juiz Federal Titular Nazareno César em decorrência de expressivo número de processos que aguardam por uma audiência. A explicação para o acúmulo vem do período em que a Vara funcionou com apenas um magistrado.

Para a realização do mutirão, sete magistrados trabalharão durante os seis dias úteis da semana: dois de Picos e mais cinco virão de Teresina para dar apoio. Além do reforço no número de magistrados, também haverá participação de servidores, voluntários e soldados do Exército Brasileiro. “Haverá uma quantidade considerável de pessoas trabalhando, desde procuradores federais, advogados e pessoas que estarão auxiliando as partes para a realização das audiências”, declarou o Juiz Federal Substituto Rafael Leite Paulo.

Segundo ele, durante toda a semana cada magistrado julgará uma média de cinqüenta processos por dia, totalizando, ao final, 2100 ações.

Parcerias com a Caixa Econômica Federal, Tribunal Regional Federal da Primeira Região e uma possível parceria com a Prefeitura Municipal de Picos para que seja oferecida a estrutura para atender a clientela da Justiça também foram firmadas.

“Peço que as partes atentem para o seu dia de comparecimento. Como será um volume grande de pessoas, é preciso ter atenção ao chamado”, declarou o Juiz Substituto Rafael Leite.

O mutirão permitirá que processos que ainda teriam entre seis meses e um ano para julgamento sejam antecipados. “A gente vai realizar 2100 audiências no espaço de uma semana, então vamos deixar mais próximas as audiências que devem ser realizadas, esse é o resultado imediato para o jurisdicionado. As pessoas que estavam aguardando seu processo, em vez de aguardar meses vão conseguir enxergar o resultado concreto já nessa semana de conciliação”, explicou.

O critério para a escolha dos processos se deu a partir da escolha daqueles cujas audiências já estavam designadas. Grande parte desses processos é de salário-maternidade, mas o mutirão também atenderá benefícios como aposentadoria rural e auxílio doença.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade