ad16
DestaquesTodas as Notícias

Mutirão das Defensorias Pública do Estado e da União atende mais de 200 pessoas em Picos

Os atendimentos foram realizados na Escola Tia Celeste.

Mais de 200 pessoas foram atendidas em Picos, através do mutirão de atendimento realizado pelas Defensorias Pública do Estado e da União. Os atendimentos foram realizados na Escola Tia Celeste.  

Dois defensores federais e dois estaduais realizaram até a manhã de hoje (19) assistência jurídica para as pessoas que têm demanda na Justiça.  

Segundo o defensor público federal, Rômulo Plácido Sales, os casos mais recorrentes foram os benefícios previdenciários (aposentadoria por idade, auxílio doença, pensão por morte) e benefícios assistenciais ao idoso maior de 65 anos e ao deficiente físico que não tem condição de se manter.  

“Esses benefícios são benefícios pagos pelo INSS e a gente deu orientação e muitas vezes até elaborando peças para que seja ajuizada ações, se for o caso, junto ao Juizado Especial de Picos”, disse Rômulo.  

Defensor público federal Rômulo Plácido Sales – Foto: RiachaoNet

Rômulo declarou também que a Defensoria Pública do Estado deu assistência jurídica em diversos casos, como regularização de imóveis, retificação de registro civil, divórcio, reconhecimento de paternidade e outras ações.   

Tags

Leia Também