ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Mutirão de Audiências de Picos começa segunda-feira (17)

Justiça Federal de Picos
Justiça Federal de Picos

Começa na próxima segunda-feira (17) o Mutirão de Audiências da Subseção Judiciária de Picos. O evento se estenderá até sábado, dia 22, e será realizado no Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela (PREMEN), bairro Canto da Várzea, em Picos.

O Mutirão de Audiências de Picos terá a participação de oito juízes federais. Cada magistrado realizará 45 audiências por dia. De 17 a 22 de novembro, serão realizadas 2.160 audiências, abrangendo jurisdicionados de 41 municípios da macrorregião de Picos.

Os processos pautados para o Mutirão se referem a pedidos de benefícios como auxílio-doença, salário-maternidade, aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, pensão por morte e benefício assistencial.

“O espírito do mutirão é um espírito aberto, conciliador. Concentraremos todos os esforços para solucionar os conflitos, por isso a importância de comparecimento das partes, intimadas com muita antecedência. Caso não haja acordo, será feita a imediata instrução e julgamento do processo. Se a parte não comparecer, o processo será extinto”, explicou o juiz federal substituto Clécio Alves de Araújo, diretor da Subseção Judiciária de Picos em exercício e organizador do Mutirão.

O magistrado explicou ainda que as partes serão identificadas logo na entrada do PREMEN, de acordo com a sala em que será realizada a audiência de seu processo.

“Os autores dos processos e suas testemunhas serão identificados logo na entrada do local do mutirão e receberão crachás com cores diferentes para cada sala de audiência. Após a identificação, os jurisdicionados serão conduzidos a um local de espera, também identificado pela cor, e direcionados à sala de audiência. As audiências serão conduzidas, de forma simultânea, por oito juízes. Cada magistrado fará 45 audiências por dia, totalizando 2.160 audiências”, destacou o juiz federal substituto Clécio Alves de Araújo.

As audiências terão início às 8h de segunda-feira, dia 17, e se estenderão até a tarde sábado, dia 22.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade