ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Mutirão de Catarata realiza 1800 cirurgias em Picos

Após sete dias de atividades do Mutirão de Catarata através do Projeto Olhar Bem, realizado na cidade de Picos, a movimentação de idosos nos corredores da Universidade Estadual do Piauí, Campus de Picos, ainda era intensa. Segundo dados da Sesapi, foram realizadas 3.246 consultas, e 1800 cirurgias.

Idosos durante atendimento no Mutirão de Catarata - Foto: Secretaria de Saúde de Picos
Idosos durante atendimento no Mutirão de Catarata – Foto: Secretaria de Saúde de Picos

A enfermeira técnica da Secretaria de Saúde do Estado, Paula Fernanda Veras, fez uma avaliação positiva do mutirão, destacando que o retorno por parte dos beneficiados tem sido gratificante. ” O que a gente tem visto são as pessoas alegres por voltar a enxergar, e isto é muito gratificante. Poder proporcionar uma visão melhor a estas pessoas”, disse Paula Fernanda Veras.

O aposentado Nataniel Ferreira Martins, foi uma das pessoas beneficiadas com o Projeto Olhar Bem.  Ele percorreu mais de 50 quilômetros, da cidade de São João da Varjota a Picos, para receber atendimento no Mutirão de Catarata. Após a cirurgia, ele comemora,  pois a visão embaçada, agora ficou no passado .

12358043_868432989938360_487910988_n

 “Ontem fiz a cirurgia, e hoje já começo a enxergar um pouco. Espero que logo, logo, possa ver tudo. Antes olhava para as minhas mãos e não via meus dedos, hoje já consigo”,  explicou emocionado Nataniel Ferreira.

 A picoense,  Terezinha Rodrigues de Oliveira é outra beneficiada com o Projeto Olhar Bem.  Diagnosticada com catarata, a aposentada passou por  cirurgia em um dos olhos,  e diz que tudo melhorou. ” É tão bom poder enxergar melhor. A demora que a gente espera vale muito a pena”, afirmou Terezinha Rodrigues.

12366903_868418723273120_2112115595_n

Picos é a primeira cidade do Estado do Piauí a  receber o Projeto Olhar Bem. O projeto segue para os municípios de Bom Jesus e Floriano.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade