DestaquesMunicípiosSussuaparaTodas as Notícias

Naerton Moura amplia intenções de voto em nova pesquisa sobre a eleição em Sussuapara

Comparada à pesquisa anterior do mesmo instituto, Naerton ampliou seu percentual de 85,15% para 87,67% das intenções de votos na pesquisa estimulada, divulgada hoje.

anuncio17 UNIFSA

Em uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Credibilidade e divulgada nesta segunda-feira, dia 27, o atual prefeito de Sussuapara e pré-candidato à reeleição, Naerton Silva Moura (MDB), apresentou crescimento nas intenções de voto em relação ao levantamento anterior, realizado entre os dias 18 e 19 de março, consolidando sua liderança absoluta na corrida eleitoral. 

Comparada à pesquisa anterior do mesmo instituto, Naerton ampliou seu percentual de 85,15% para 87,67% das intenções de votos na pesquisa estimulada, divulgada hoje. Pré-candidato a prefeito pelo Solidariedade, o ex-vereador Valdir Alves da Silva, o Valdir Florêncio, obteve apenas 3% das intenções de voto. 9,33% preferiram não opinar. No levantamento anterior, Valdir obteve 4,95%. 

Sobre a rejeição dos pré-candidatos, segundo o Instituto Credibilidade o ex-vereador Valdir Florêncio é rejeitado por 42,33% dos entrevistados, enquanto que o prefeito Naerton Moura tem apenas 3% de rejeição. 40,33% não rejeitam nenhum dos dois e 14,34% não se manifestaram.

DESEMPENHO

Mesmo dentro da margem de erro, que é de 5,49%, o aumento na preferência do eleitorado animou ainda mais o comando de pré-campanha do atual prefeito, que atribui essa consolidação, que beira os 90%, à sua presença constante em todas as regiões de Sussuapara, dialogando diretamente com a população e ouvindo suas demandas. 

Outros fatores relevantes e atribuídos ao bom desempenho, são o pleno funcionamento de todos os setores da Gestão Municipal e o verdadeiro canteiro de obras em que Sussuapara se transformou nos últimos tempos, sobretudo na área de pavimentação e abastecimento d’água.

ADMINISTRAÇÃO
O Instituto Credibilidade aferiu a aprovação da gestão municipal do prefeito Naerton Moura e de acordo com a pesquisa, 93% dos entrevistados aprovam a gestão, enquanto que apenas 2,67% não aprovam e 4,33% não opinaram.

FICHA TÉCNICA
A pesquisa, realizada pelo Instituto Credibilidade, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00678/2024. Ela ouviu 300 eleitores maiores de 16 anos, de ambos os sexos, de variados níveis de escolaridade e renda, residentes na sede e na zona rural do município, entre os dias 20 e 21 deste mês, tendo uma margem de erro de 5,49% para mais ou para menos e um grau de confiança de 95%. O levantamento foi contratado pelo Portal Picos 40 Graus e o estatístico responsável é Diógenes Vitor da Silveira.

Fonte: Picos 40 Graus

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.